Icone Marketing Panfletagem

Para a distribuição de panfletos, seguimos os seguintes passos:

 

1º MAPEAMENTO DA REGIÃO : O cliente define a data, local e o material a ser entregue (Panfletos, Brindes, Jornais ou Revistas).
Então nossa equipe elabora um mapa da região para realizar a entrega do material.

 

2º A PANFLETAGEM (Ação): Depois do mapeamento da região, o próximo passo e a entrega dos panfletos. Agora entre em cena nossa equipe de profissionais para realizar o serviço. A equipe é formada de acordo com a ação a ser realizada. A equipe é composta de: PROMOTORAS / PANFLETEIROS (pessoas responsáveis pela entrega dos panfletos) e os SUPERVISORES (pessoal responsável pela fiscalização e acompanhamento do trabalho). Para que o cliente tenha tranquilidade em relação ao serviço. ATENÇÃO! Em caso de chuva a panfletagem (ação) será feita no dia seguinte.

 

3º SUPERVISÃO (FISCALIZAÇÃO): É a fase mais importante do serviço. O nosso objetivo é garantir uma distribuição eficaz. Para garantir um excelente resultado do serviço, o SUPERVISOR, a companha e tras um relatório do serviço.

 

  • A DISTRIBUIÇÃO

  • IDENTIFICAÇÃO: As nossas promotoras/ panfleteiros são identificados pelas nossas camisetas ou camisetas fornecidas pelo cliente.                                                                                                                                     

  • A DISTRIBUIÇÃO: Sempre em duplas, fazem a distribuição do material em residências, colocando nas caixas de correios, em caso da falta da mesma; e nas residências com a presença dos mesmos são abordados e informados sobre o conteúdo do panfleto. No caso de condominio é deixado uma quantidade para os apartamentos.                                                                                                                                                  

  • A SUPERVISÃO: O supervisor tem a função de acompanhar a distribuição dos panfletos nos locais e acompanhar os distribuidores durante a distribuição. No  caso de condomínios, o supervisor deixa uma quantidade para os apartamentos.                                                                                                                                                    

  • RELATÓRIO DA DISTRIBUIÇÃO: Será enviado ao cliente por e-mail, ou entregue na empresa, o resultado da distribuição com as seguintes informações: nome do bairro, quantidade distribuída, data da distribuição. Com essas informações o cliente terá um controle do resultado.                                                                              

  • QUANTIDADE MINIMA PARA DISTRIBUIÇÃO: 5.000 exemplares 

TIPOS DE AÇÃO:

- Porta a Porta; Entrega feita uma a uma, onde o cliente escolhe o local para início.


- Distribuição em Sinaleiros; Ação feita em semáforos, alcança pessoas de locais com difícil acesso e quem passa pela região da ação. Método rápido e preciso.


- Blitz; Ação rápida com local e dia específico. Ação feita por hora e não por dias, em locais de grande movimentação. EX. eventos. 

 

- Abordagem; Panfletagem seguida de abordagem, onde a promotora/panfleteiro que faz a entrega do folheto aborda o indivíduo com o conteúdo promocional, o que pode trazer um retorno significativo para a marca por informar mais profundamente o interlocutor.

 

A Panfletagem realizada da maneira correta oferece resultado, verifique o segmento da sua empresa antes de panfletar, pois para algumas empresas servem para fortalecer a marca e outras tem resultado imediato.

O resultado da panfletagem é calculado pela quantidade de panfletos distribuídos, porém tem que ser da maneira correta, para não atrapalhar toda a operação. Em média tem retorno de 1% à 2% de contatos de clientes, podendo ser imediato ou a longo prazo.

Apoio extra

É interessante ter um carro de som rodando um script gravado, breve e direto que acompanhe os panfleteiros.

Com ações que percorram diversos pontos da cidade, é interessante cruzar as equipes lançando um dia a equipe de entrega no local A, e o carro de som no local B, e no dia seguinte inverter. Assim você mantém aquecido o interesse dos moradores.

Em ações fixas, como em semáforos, contar com faixas pode atrair mais a atenção do motorista e torná-lo mais receptivo e fazê-lo aceitar o panfleto. Também, quando a entrega ocorrer para pedestres, contar com o apoio de um estande, pode melhorar a receptividade das pessoas.

 

https://www.facebook.com/iconemarketingeeventos/

 

Icone Marketing e Eventos: https://stefany.lojaintegrada.com.br/pagina/icone-marketing-e-eventos.html

Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • https://cdn.awsli.com.br/production/static/painel/img/samples/exemplo-selobanner-ebit.jpg
  • Site Seguro

Maria Helena de Oliveira - CNPJ: 12.271.413/0001-90 © Todos os direitos reservados. 2017