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WhatsApp Marketing como ferramenta de divulgação!

Esta ferramenta  ganha cada vez mais adeptos entre as marcas que desejam lançar mão de mais esta ferramenta para a promoção de seus produtos e serviços.

O serviço de mensagens ajuda a reforçar laços com o público, uma vez que dá às pessoas a segurança de poder contar com um atendimento preciso, rápido e mais impessoal, isto é, menos robotizado. A confiança é o bem maior que as empresas podem conquistar com esse tipo de relacionamento e, pois as mensagens vão direto ao celular de uso pessoal do possível cliente.

Cuidados no uso desta ferramenta

O envio de conteúdo de texto, imagem ou vídeo através desta ferramenta é uma opção válida e já colocada em prática por algumas marcas, no entanto, isso deve ser feito de forma cautelosa. Pois pode se reverter e construir uma imagem negativa da empresa.

O uso desta ferramenta precisa ser precedido de um planejamento estratégico inicial, para que você saiba exatamente o que está fazendo e o quanto isso está gerando de retorno.

Além disso, é necessário saber dosar o volume de mensagens para não parecer invasivo. Da mesma forma como o e-mail marketing sofreu muito em função do número excessivo de mensagens enviadas, também no WhatsApp, já vemos algumas marcas praticando o SPAM, o que joga por água abaixo todo o esforço de marketing.

As marcas precisam ter a sensibilidade para identificar a tênue linha que separa a comunicação da intromissão neste tipo de canal tão agressivo e imediato. Por exemplo, se logo nos primeiros momentos de campanha você começar a sentir um nível de rejeição, como um número de acima do esperado, por exemplo, é melhor parar e rever essa ação.

À primeira impressão, muitas pessoas podem pensar que o WhatsApp em empresas será uma ferramenta perfeita para publicidade e promoção de produtos ou serviços, mas é importante ressaltar que sua finalidade principal é o relacionamento com o cliente. No app de mensagens, é muito fácil bloquear contatos, portanto, não adianta ficar enviando propagandas e spams sem critério algum. O máximo que uma marca conseguirá fazendo isso é a irritação de seus cientes em potencial.

Benefícios por meio desta ferramenta

– Atendimento a qualquer hora e a facilidade de tirar dúvidas, fornecer orçamentos e registrar pedidos, o que melhora o relacionamento com os consumidores e fideliza clientes.

_ Também é possível conversar com vários clientes de uma só vez, o que aumenta a rapidez do atendimento se comparado a um atendimento telefônico.

_ A plataforma também representa um dos custos mais baixos de investimento em atendimento.

– Por meio dele, as empresas podem enviar fotos, áudios ou vídeos para que o cliente visualize melhor o produto oferecido.

– As empresas ainda podem criar grupos com perfis similares e divulgar novos produtos e serviços, deixando seus consumidores atualizados sobre todas as novidades de seu negócio.

_ Além dos usuais grupos, também é possível criar listas de transmissões, através das quais as empresas podem enviar comunicados, informações e requerimentos. A diferença fundamental entre um grupo e uma lista de transmissão é que as respostas dos membros são visualizadas individualmente pelo membro que a enviou e pelo administrador do grupo.

“Para interagir com seu público, uma lista de transmissão pode ser o melhor caminho”.

Achamos importantes estas informações e dicas sobre Whatsapp Marketing. Esperamos que o conteúdo tenha ajudado, e que você consiga utilizar com sucesso o aplicativo em suas ações. Quer saber mais? Entre em contato!

Icone Marketing e Eventos: https://stefany.lojaintegrada.com.br/pagina/icone-marketing-e-eventos.html

 

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